gallery/eua03
gallery/whatsapp image 2019-07-19 at 10.47.24
gallery/primeiro voo

RUPERT AERONAVES MARCA PRESENÇA EM FEIRA INTERNACIONAL DE AVIAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

RUPERT AERONAVES RECEBE CONSULTORIA PARA ADEQUAÇÃO AS NORMAS DE CERTIFICAÇÃO

VIMANASTEEL REALIZA SEU PRIMEIRO VOO E INICIA A ETAPA DE ENSAIOS EM VOO

O evento SUN ’N FUN 2019 consiste em uma feira anual de aviação que ocorreu nos dias 02 a 07 de Abril de 2019 em Lakeland, Flórida nos Estados Unidos. O evento contou com mais de 5.000 aeronaves e 600 expositores estavam presentes na feira com produtos voltados para a aviação. A maioria dos grandes fabricantes de aeronaves leves e equipamentos para aeronaves estão presentes na feira, demonstrando e apresentando seus produtos. Durante a viagem, a Rupert Aeronaves também visitou umas das plantas da Piper Aircraft em Vero Beach, Flórida e  da Sensenich Propellers em Plant City, Flórida.

Após exaustivos anos de pesquisa e desenvolvimento, a Rupert Aeronaves tem o prazer de apresentar seu novo modelo de aeronave da categoria LSA ( Light Sport Aircraft). O Vimana Steel é projetado e fabricado seguindo padrões internacionais de qualidade e aeronavegabilidade com base nas normas ASTM.

O primeiro voo aconteceu no aeroporto de Caruaru-PE, onde fica localizada a empresa e foi um sucesso. A aeronave já se encontra em fase de testes de voo, e aguarda a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

gallery/coroa 01

05/04/2019

04/08/2018

18/03/2018

RUPERT AERONAVES EXPÕE SUA MAIS NOVA AERONAVE LSA NO COROA DO AVIÃO AEROFEST 2018

A Rupert Aeronaves marcou presença no Coroa do Avião Aerofest 2018. Evento ocorreu em Igarassu, Pernambuco e fomenta a aviação no Nordeste do Brasil. A empresa apresentou sua mais nova aeronave em certificação, o Vimanasteel, aeronave de dois lugares que pode ser utilizada também para fins de instrução. A empresa aguarda a liberação para o voo através de um CAVE( Certificado de Autorização de Voo Experimental) para realizar os ensaios em voo.

10/03/2019

O último fim de semana foi de muito trabalho e aprendizado sobre o processo de certificação da aeronave Vimanasteel-LSA da Rupert Aeronaves. A empresa recebeu o Tecnólogo em Manutenção de Aeronaves, Matheus Oliveira, em que foi discutido os últimos tópicos sobre o cumprimento das Normas ASTM. O próximo passo será a realização dos últimos ensaios em voo e a coleta de dados. Da esquerda para a direita: Ridley Jones, pro´rietário da Rupert Aeronaves; Matheus Oliveira, Tecnólogo em Manutenção de Aeronaves.

gallery/img_20190906_163032690_hdr

06/09/2019

PILOTO E CAMPEÃO DE ACROBACIA AÉREA REALIZA OS ÚLTIMOS ENSAIOS  E CONFIRMA SUCESSO NA RECUPERAÇÃO DE PARAFUSO

Na última sexta feira 06/09, recebemos o Piloto Christiano Oliveira, Campeão de Acrobacia Aérea Categoria "Advanced" 2018 e 2019 para realizar os ensaios de Recuperação de Parafuso na aeronave. De tal forma foi finalizado os ensaios de voo da aeronave, cumprindo todos os requisitos sem restrições. O piloto ainda realizou manobras com sucesso de Looping e Tonneau. É a Rupert Aeronaves cada vez mais próximo da certificação.